UniRitter recebe sessão de julgamento didática do Tribunal Regional Eleitoral do RS
3 / Dezembro / 2024
Desembargadores eleitorais do TRE-RS realizam deliberação no campus Zona Sul do centro universitário para aproximar o tribunal dos graduandos
O curso de Direito da UniRitter receberá uma sessão de julgamento didática do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), na noite desta quinta-feira (7), das 19h às 21h. O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório Master do campus Zona Sul do centro universitário (Rua Orfanotrófio, 555).
A realização de julgamentos em instituições de ensino superior integra um projeto da Justiça Eleitoral gaúcha para aproximar a prática judicial cotidiana do ambiente acadêmico. Ao assistir uma sessão didática promovida pelos magistrados dentro do campus, graduandos e docentes têm a oportunidade de acompanharem de perto um evento de grande relevância jurídica.
Serão analisados os recursos de cinco processos eleitorais, sendo a maioria sobre irregularidades em propaganda política e um referente à prestação de contas de campanha. Entre os casos julgados, haverá duas ações judiciais envolvendo impulsionamento de propaganda eleitoral negativa contra adversários políticos. Nesse sentido, além da sessão, também está previsto um momento de fala do presidente do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que abordará desinformação e seus impactos nas democracias.
A sessão contará com as presenças de sete desembargadores que compõem o TRE-RS. Junto ao presidente da instituição jurídica estarão o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Mario Crespo Brum, desembargadora eleitoral Patrícia da Silveira Oliveira, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, desembargador eleitoral Volnei dos Santos Coelho, desembargador eleitoral Nilton Tavares da Silva e desembargador eleitoral Francisco Thomaz Telles.
Serviço
O que: sessão de julgamento didática do TRE-RS.
Quando: 7 de novembro (quinta-feira).
Onde: UniRitter campus Zona Sul – Auditório Master (Rua Orfanotrófio, 555, Porto Alegre).
Horário: das 19h às 21h.