UniRitter oferece serviços gratuitos para as populações de Porto Alegre e Canoas

13 / Setembro / 2024

Centro universitário realiza atendimentos nos Centros Integrados de Saúde dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. Clínica Escola de Odontologia dispõe de consultas a custos simbólicos

A UniRitter está com agenda aberta para serviços gratuitos nos Centros Integrados de Saúde (CIS) da instituição: Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. A Clínica Escola de Odontologia também está aberta à população, com procedimentos realizados a custos simbólicos.

Entre os CIS, as consultas do curso de Psicologia envolvem acolhimento, psicoterapia e avaliação psicológica clínica para crianças, adolescentes, adultos e famílias. Na Fisioterapia, são ofertadas atividades de fisioterapias musculoesquelética, neurológica, cardiopulmonar, urogenital e dermatofuncional. O curso de Nutrição, por sua vez, oferece serviços presenciais e online de avaliação física e nutricional, orientação e planejamento alimentar, educação nutricional, monitoramento e acompanhamento com foco na promoção da saúde, na melhora do rendimento esportivo e na prevenção de doenças.

A Clínica Escola de Odontologia atende crianças, jovens e adultos com consultas preventivas, aplicações de flúor, restaurações de dentes, extrações, tratamentos de canal, próteses e tratamentos ortodônticos para crianças.

As atividades são exercidas por estudantes nas etapas de estágio curricular sob supervisão e orientação dos docentes de cada curso e de profissionais das áreas.

Locais dos atendimentos, horários e como agendar

CIS Psicolologia

Campus Zona Sul

Local: R. Orfanotrófio, 555, bairro Alto Teresópolis, Porto Alegre, prédio D, sub solo 2.

Dias da semana: segundas, quartas-feiras e sextas-feiras.

Horários: das 8h às 12h (nos três dias da semana) e das 14h às 18h (às segundas e quartas).

Agendamentos: [email protected] e (51) 3230-3376 (telefone e WhatsApp)..

Campus FAPA

Local: Av. Manoel Elias, 2001 – Passo das Pedras, Porto Alegre, prédio 5.

Dias da semana: segunda, terça e sexta-feira.

Horários: das 14h às 18h nas segundas, das 15h às 20h nas terças e das 13h às 19h nas sextas.

Agendamentos: [email protected] e (51) 3230-3348 (telefone e WhatsApp).

Campus Canoas

Local:Rua Santos Dumont, 888, bairro Niterói, prédio C.

Dias da semana: segundas e sextas-feiras.

Horários: das 8h às 18h.

Agendamentos [email protected] ou (51) 3464-2002 (telefone e WhatsApp).

CIS Fisioterapia

Local: prédio C.

Horários: das 13h às 17h.

Agendamentos: (51) 3230-3351 (WhatsApp) ou [email protected] .

Horários: das 13h às 17h.

Agendamentos: [email protected] .

Agendamentos: (51) 3464-2002.

CIS Nutrição

Agendamentos: (51) 3230-3351

Agendamentos: [email protected]

Agendamentos: (51) 3464-2002.

Clínica Escola de Odontologia

Local: prédio C.

Dias da semana: de segunda a sexta-feira.

Horários: das 8h às 12h e das 18h às 22h.

Agendamentos: (51) 3230-3351 (WhatsApp) e (51) 3230-3330 (WhatsApp).