Unidade Zona Sul da Associação Educa Popular passa a ser na UniRitter

Unidade Zona Sul da Associação Educa Popular passa a ser na UniRitter

14 / Março / 2023

No início de março, através de uma Cerimônia Simbólica, ocorreu a formalização da UniRitter como sede da Unidade Zona Sul da Associação Educa Popular. O espaço, localizado no prédio A, tem a proposta de oferecer novos cursos educacionais e culturais, além do Preparatório Vestibular. Na ocasião também aconteceram a Cerimônia de Posse da nova gestão central e das unidades de atendimento de Porto Alegre da Associação.

Segundo o responsável pela parceria e coordenador da área da Saúde do campus Zona Sul, Tiago Paiva, serão atendidos moradores da região e do entorno do campus. “Teremos duas modalidades de cursos: o preparatório vestibular, no qual serão oferecidos 40 vagas e aulas de Teatro com 30 vagas. Também teremos estudantes da UniRitter que poderão cumprir seus estágios obrigatórios ajudando e ensinando esses jovens a conquistarem a tão sonhada graduação. Estamos muito felizes, já que essa iniciativa vai de encontro diretamente ao nosso DNA de responsabilidade social e do nosso propósito de transformar vidas através da educação”, afirma.

De acordo com a Diretora da Unidade Zona Sul, Bruna Cristina Oliveira Pupe, já foram mais de 100 jovens atendidos pela Associação Educa Popular. ” Desde 2020 conseguimos atender mais de 150 alunos, na modalidade Presencial ou online, como no início da pandemia. Esperamos que, agora, mais de 70 jovens sejam atendidos somente nessa unidade. Com certeza uma parceria muito construtiva”, analisa.