Único curso de bacharelado em Terapia Ocupacional em Porto Alegre abre primeiras turmas
15 / Janeiro / 2025
Aulas começam a ser ministradas no primeiro semestre de 2025, no campus FAPA da UniRitter
A partir do primeiro semestre de 2025, Porto Alegre passará a contar com bacharelado em Terapia Ocupacional. O curso abre as portas na UniRitter, integrante do Ecossistema Ânima. A abertura das turmas no campus FAPA da instituição surge como oportunidade para os interessados em seguir carreira em uma profissão cada vez mais requisitada e com possibilidades de trabalho que têm se expandido em diversas áreas, como atuação em clínicas multidisciplinares, hospitais e consultórios para atendimentos terapêuticos psico-motores.
“A chegada deste curso à capital gaúcha representa um avanço significativo para a formação de profissionais qualificados na área e um grande benefício para a população. Acreditamos que a UniRitter, com sua estrutura e tradição, contribuirá fortemente para o desenvolvimento da profissão e para a qualificação do mercado de trabalho, impactando positivamente a saúde e o bem-estar da sociedade”, destaca a vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (CREFITO 5), Bruna Maziero.
A instituição, que já é referência pela qualidade de ensino, oferecerá aos graduandos de Terapia Ocupacional uma infraestrutura completa de salas de aula e laboratórios com tecnologias modernas, a exemplo do Laboratório de Estrutura e Função, especializado em anatomia humana, do Laboratório de Alta Complexidade, que simula ambientes hospitalares com foco em Unidades de Terapia Intensiva, e do Laboratório de Práticas Terapêuticas, um espaço projetado para proporcionar ensino prático com atendimentos à comunidade local. Esses ambientes são fundamentais para o desenvolvimento das habilidades dos futuros terapeutas ocupacionais, garantindo uma formação que prepare os alunos para os desafios da profissão.
“A demanda crescente do mercado de trabalho por profissionais da área tem impulsionado a necessidade de uma formação de excelência e próxima da realidade profissional. Nesse cenário, entendemos a oferta do curso na modalidade superior como uma necessidade da Capital, proporcionando formação completa e alinhada às exigências do mercado”, afirma a diretora-geral da UniRitter, Rachel Ballardin.
Os interessados em pertencer às primeiras turmas de Terapia Ocupacional podem ingressar no centro universitário com utilização da nota do ENEM, vestibular agendado, transferência entre instituições ou inscrição para segunda graduação.
Para mais informações e se inscrever, acesse: bit.ly/terapiaocupacionaluniritter