Canoas ganha três novas opções de cursos superiores
3 / Dezembro / 2024
A partir do próximo semestre, campus da UniRitter no município oferecerá as graduações de Odontologia, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
A partir do primeiro semestre de 2025, moradores de Canoas e região ganharão três novas possibilidades de graduação. A UniRitter passará a oferecer os cursos de Odontologia, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas no campus Canoas do centro universitário. A abertura das turmas foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), que conferiu nota máxima (5) aos três cursos da instituição. As notas do MEC são calculadas a partir de uma série de indicadores que consideram aspectos como infraestrutura, qualificação dos professores, titulação dos alunos, avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e critérios específicos de cada área de conhecimento…
“Já temos a expertise para os cursos, com equipe de docentes preparada para a melhor formação dos estudantes, além da estrutura de salas de aula e laboratórios de última geração. Passadas todas as fases de avaliação, agora colocaremos em prática o que melhor sabemos fazer: oportunizar um conhecimento de qualidade àqueles que sonham em conquistar o diploma e se tornar grandes profissionais. A oferta de novos cursos em Canoas representa um ganho logístico para quem mora e trabalha na região e busca por qualidade de ensino em seus estudos”, afirma Rachel Ballardin, diretora-geral da UniRitter.
Os interessados em pertencer às primeiras turmas de Odontologia, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas do campus Canoas podem ingressar no centro universitário com utilização da nota do ENEM, vestibular agendado, transferência entre instituições ou inscrição para segunda graduação.
Pesquisa aponta alto índice de empregabilidade
Uma pesquisa realizada pela Ânima, o maior ecossistema de educação de qualidade no Brasil, do qual a UniRitter é integrante, revela alta taxa de empregabilidade entre os profissionais formados no centro universitário. De acordo com o levantamento, que ouviu 748 graduados na instituição entre 2018 e 2022, 91% conquistaram espaço no mercado de trabalho tão logo se formaram e 84% do total permanecem em atuação atualmente, um salto de 41 pontos percentuais se comparado ao momento de ingresso dos estudantes no Ensino Superior (43% deles iniciam o curso com renda mensal).
A pesquisa também questionou, dentro do universo de ex-alunos com emprego, se eles trabalham em sua área de formação, com 84% respondendo afirmativamente, e se aplicam os conhecimentos adquiridos em suas atividades diárias, o que foi confirmado por 88% deles. A remuneração média dos profissionais formados na UniRitter é de R$ 4,9 mil, o que representa um salto de 133% na comparação ao momento de início da trajetória na graduação.
“O resultado da pesquisa é animador e gratificante, pois confirma o nosso compromisso com a qualidade acadêmica e reforça nosso papel como educadores para a vida, com a conexão entre o que se aprende e a sua aplicação na prática”, acrescenta Rachel.