Medicina Veterinária da UniRitter promove aulas práticas na 45° Expointer
30 / Agosto / 2022
Presente na Feira desde 2015, essa é primeira vez que a Casa da UniRitter terá uma semana de programação com todos os alunos do curso
Os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniRitter terão aulas práticas durante a 45° edição da Expointer. A Feira, iniciada no último sábado, dia de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, vai receber a presença de mais de mil alunos na Casa UniRitter até o próximo domingo, dia 04 de setembro.
Com o objetivo de promover conhecimento prático aos estudantes de Medicina Veterinária, a UniRitter decidiu que as aulas do curso serão ministradas durante a Expointer 2022. Durante toda a semana de Feira, os alunos irão assistir palestras, participar de oficinas e realizar atendimento aos animais das 09h às 22h. O espaço conta, ainda, com a exposição de bonecos anatômicos de grande e médio porte para visitação.
Essa é a primeira vez que a Casa da UniRitter terá uma semana inteira de programação desde a sua estreia na Expointer, em 2015. “Estamos com muita expectativa para o conhecimento que os nossos alunos irão adquirir aqui no parque durante o evento”, comenta a professora Ana Carolina Coelho.
Esse entusiasmo também se estende para os alunos do curso. No segundo semestre da graduação, Gabriel Salão, 18 anos, afirma estar muito empolgado com a experiência que a Expointer irá lhe proporcionar. “Essa semana aqui no parque vai ser incrível porque a oportunidade de aprender as coisas na prática não tem preço, além de estar em contato direto com o mercado”, conta.
Além de gerar conhecimento prático, o projeto externo promovido pela UniRitter tem a missão de introduzir os estudantes dentro do mercado de trabalho. “Não existe lugar melhor para os alunos conhecerem e entenderem o setor do que a Expointer”, afirma a professora da instituição.
Os primeiros dias da Feira, inclusive, foram destinados para os discentes se relacionarem com as empresas e órgãos públicos presentes no parque.
Texto elaborado pela aluna Danielly Oliveira da Agência INQ